A partir desta sexta-feira o HMU passou a atender pacientes sem sintomas de Covid-19 separadamente, em um novo anexo hospitalar
Prefeitura de Guarulhos/Fabio Nunes Teixeira
A partir desta sexta-feira o HMU passou a atender pacientes sem sintomas de Covid-19 separadamente, em um novo anexo hospitalar


Após a taxa de ocupação de leitos de UTI nos hospitais municipais chegaram a 100% algumas vezes  em maio e início de junho. Após a contratação de leitos na rede particular e a chegada de respiradores enviados pelos governos federal e estadual, os hospitais da rede municipal começaram a ter folgas gradativas até chegarem a 75,3% na quinta-feira (18). No boletim epidemiológico divulgado na sexta (19), o índice para leitos de UTI destinados a tratamento de pacientes com Covid-19 caiu ainda mais e ficou abaixo de 60% - precisamente em 59,2%.

Aomesmo tempo em que a ocupação de leitos ficam menos pressionada, a cidade registra 5.492 casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus , com a confirmação de 61 novos casos. O  boletim epidemiológico  da  Secretaria Municipal da Saúde  informa ainda a confirmação de mais 17 óbitos ocasionados pela doença . Com isso, o município contabiliza 471 mortes, enquanto que outras 52 seguem em investigação. A taxa de letalidade em Guarulhos é de 8,5%, de acordo com a prefeitura.  

Dentre as novas vítimas da Covid-19, nove são homens com idades entre 43 e 82 anos e oito mulheres entre 47 e 99 anos. Quatro delas tinham menos de 60 anos, sendo que três apresentaram algum tipo de comorbidade . As mortes ocorreram entre maio e junho. No hospital de campanha do Centro de Combate ao Coronavírus (3C-Gru), no Parque Cecap, há 51 pessoas internadas na enfermaria e nove na UTI. Foram registradas cinco altas nesta sexta-feira e um óbito, cuja causa será investigada. 

O combate à disseminação do novo coronavírus continua na cidade. A partir desta sexta-feira o Hospital Municipal de Urgência ( HMU ), gerenciado pela Organização Social de Saúde Santa Casa de Birigui, passou a atender pacientes sem sintomas de Covid-19 separadamente, em um novo anexo hospitalar instalado ao lado do HMU, com acesso pela rua Anselmo Fornasaro, s/nº, Jardim Bom Clima. A medida busca eliminar o contato entre os pacientes suspeitos de contaminação pelo coronavírus e os que não apresentam sintomas suspeitos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!