Médico aguarda chegada de carro no hospital de campanha do Parque Cecap
Ricardo Filho/IG
Médico aguarda chegada de motorista no drive thru do Parque Cecap

Número de novas vítimas atingidas pelo novo coronavírus não para de crescer. No boletim epidemiológico mais recente, da noite de quarta-feira (20), Guarulhos registrou 81 novos casos de Covid-19 em um único dia e o total de pessoas que testaram positivo para a doença agora é de 1452. Também já há confirmadas 186 mortes ocasionadas pelo novo coronavírus, sendo que outras 125 seguem em investigação.

De um total de 6.008 casos por toda a cidade, 2.615 foram foram descartados –  eram casos em investigação cujo resultado do teste foi negativo para o coronavírus. Segundo a Secretaria de Saúde do município, outros 1.941 casos seguem em investigação.

Guarulhos teve 13 óbitos a mais em relação ao boletim anterior: sete são homens, com idades entre 55 e 87 anos, e seis mulheres, com idades entre 54 e 89 anos. Todos ocorreram no mês de maio, e das quatro pessoas abaixo dos 60 anos apenas uma foi notificada com comorbidades. 

No hospital de campanha chamado 3C-Gru, o Centro de Combate ao Coronavírus na cidade, além das dez pessoas internadas na UTI e uma na sala vermelha, há outras 23 nos leitos de enfermaria, além de seis que aguardam em observação. Na quarta foram registradas três altas médicas. Houve também duas mortes de homens com idades de 52 e 80 anos.

Em Guarulhos, dos leitos de UTI dos hospitais municipais e estaduais direcionados para atender pacientes adultos com coronavírus em estado grave, o índice de ocupação chega a 98,5%.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!