Hospital de Campanha; Cecap
Ricardo Filho/IG
A Região Centro, onde está o Parque Cecap, registrou 471 contaminados por coronavírus e total de 63 mortes

Conseguir cura para a Covid-19 é possível em 65% dos casos, afirma o Boletim Epidemiológico semanal emitido pela Secretaria de Saúde. O semanário, que traz informações detalhadas sobre a situação do novo coronavírus nas quatro regiões da cidade, foi divulgado na noite de quinta-feira (21). De acordo com o levantamento, a circulação do vírus aumentou na cidade e o índice de cura atualmente está em 65%. Significa dizer que dos 1.572 casos confirmados até o momento mais de mil pessoas se recuperaram satisfatoriamente, 191 evoluíram a óbito e o restante permanece em tratamento.

Em relação aos dados da semana passada, três faixas etárias tiveram acréscimo tanto no número de casos confirmados como na taxa de letalidade. Entre o público de 60 a 69 anos houve aumento de 2,14% nas notificações positivas para Covid-19 e o percentual de óbitos passou de 27,27% para 27,75% desde o último dia 14. Nas pessoas de 70 a 79 anos subiu 1,41% a taxa de infecção pelo coronavírus e em 1,16% a quantidade de mortes. Já nos idosos com 80 anos ou mais o índice de contaminação permaneceu quase inalterado, mas a mortalidade passou 18% para 20,42% no mesmo período.

As pessoas entre 50 e 59 anos também têm um alto índice de mortalidade, com 18,85% das ocorrências. Esse público responde por 17,37% do total de casos confirmados, enquanto que a população de 30 a 39 anos concentra 22,14% das notificações positivas e os cidadãos de 40 a 49 anos, 24,81%.

Aumento maior na região Pimentas

Você viu?

Em uma semana 127 novos casos de Covid-19 foram confirmados na Região de Saúde Pimentas/Cumbica, que compreende bairros como Pimentas, Conjunto Marcos Freire, Jardim Jacy, Cumbica, Parque Uirapuru, Jardim Nova Cumbica, Água Chata, Vila Dinamarca, Jardim Nova Cidade, Parque Jandaia, Jardim Normandia, Parque Piratininga, Jardim Aracília, Parque Jurema, Parque Alvorada, Jardim Dona Luiza e Jardim Santo Afonso. São ao todo nesta área 375 notificações positivas, com 38 óbitos.

Outra região que registrou aumento considerável, com mais 109 pessoas infectadas desde a quinta-feira passada, foi a Cantareira, onde estão os seguintes bairros: Vila Galvão, Jardim Rosa de França, Jardim Palmira, Parque Continental, Jardim Novo Recreio, Cabuçu, Jardim Acácio, Jardim Belvedere, Parque Primavera, Taboão, Cidade Martins, Jardim Santa Lídia, Cocaia, Jardim Jovaia, Vila Rio de Janeiro e Morros. Este território concentra 449 casos confirmados e 60 óbitos.

A Região de Saúde Centro continua liderando em número de ocorrências, com 471 moradores contaminados pelo novo coronavírus, 71 a mais que na semana passada, e três novas mortes, totalizando 63. Fazem parte desta área de abrangência bairros como Jardim Paraventi, Jardim Flor da Montanha, Parque Cecap, Vila Fátima, Vila Barros, Ponte Grande, Itapegica, Jardim Munhoz, Jardim Tranquilidade, Vila São Rafael e Jardim Vila Galvão.

Com 76 novos casos confirmados, a Região de Saúde São João/Bonsucesso registra 276 notificações positivas e 30 mortes. Estão dentro desta localidade bairros como Jardim Bananal, Jardim Fortaleza, Cidade Seródio, Haroldo Veloso, Parque Santos Dumont, Nova Bonsucesso, Jardim Álamo, Vila Carmela, Parque Residencial Bambi, Água Azul, Jardim Presidente Dutra, Marinópolis, Inocoop, Lavras, Cidade Soberana, Jardim Ponte Alta e Jardim Santa Paula.

Dos dois registros de Covid-19 notificados em Guarulhos sobre os quais não havia informação sobre o local de residência do paciente na semana passada, apenas um permanece nesta condição.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!