GCM surpreendeu os proprietários dos equipamentos durante movimentação de terra  em área de preservação ambiental, no Parque Primavera
Divulgação/Prefeitura de Guarulhos
GCM surpreendeu os proprietários dos equipamentos durante movimentação de terra em área de preservação ambiental, no Parque Primavera


Um caminhão e uma retroescavadeira foram apreendidos pela Guarda Civil Municipal (GCM) no Parque Primavera por suspeita de cometimento de crime ambiental. A abordagem e apreensão aconteceram na quinta-feira (21), mas só foi divulgada na tarde desta sexta-feira (22) pela assessoria de imprensa da prefeitura. De acordo com a nota, equipes da Inspetoria de Patrulhamento Ambiental da Guarda Civil Municipal (GCM) faziam ronda na região do Parque Primavera quando flagraram a prática ilegal de movimentação de terra por um caminhão e uma retroescavadeira, na rua Chumbo, em área de preservação ambiental.

Os guardas municipais abordaram os proprietários dos veículos e acionaram a fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente, que elaborou o auto de infração ambiental, com a consequente apreensão dos equipamentos. Os infratores foram encaminhados à Delegacia de Meio Ambiente e a autoridade de plantão lavrou boletim de ocorrência com base na Lei de Crimes Ambientais. Os autores responderão administrativamente pelas ações.

Serviço

A Central de Atendimento da Guarda Civil Municipal recebe chamados 24 horas, todos os dias da semana, pelos telefones 153 e 2475-9444.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!