Denúncia levaram agentes da GCM e SDU aos locais  e lá, além de produtos prontos para a venda, havia também componentes para fabricação de cerol
Divulgação/Prefeitura de Guarulhos
Denúncia levaram agentes da GCM e SDU aos locais e lá, além de produtos prontos para a venda, havia também componentes para fabricação de cerol


Comerciantes que vendiam insumos para a produção de cortante — também conhecido como cerol – usado em linha de pipa foram surpreendidos por uma ação conjunta da Guarda Civil Municipal com os fiscais da Secretaria de Desenvolvimento Urbano na tarde de sexta-feira (22).

Ao todo, 56 saquinhos de vidro moído, 36 garrafas de cola, 15 latas de linha, 15 carretéis e uma máquina de enrolar linhas foram apreendidos nos bairros Jardim Adriana e Jardim Jovaia.

Dois estabelecimentos foram autuados pela falta de licença de funcionamento e pelas leis nº 7.302/2014 e 7.768/2018, que proíbem a comercialização, fabricação e utilização do cerol, enquanto um terceiro foi autuado por estar desrespeitando a determinação de suspensão das atividades não essenciais.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Marcio Pontes, a ação foi bem sucedida e terá continuidade. "Esses locais já vinham sendo monitorados por nós e a ação foi motivada por conta do crescimento das denúncias realizadas pela população", afirma.

De acordo com a GCM, a central recebe diariamente em média três denúncias de locais que realizam a venda desses produtos. Além disso, as equipes também recebem cerca de dez denúncias de grupos em locais abertos empinando pipa, desrespeitando as orientações de isolamento social. As ações fiscalizatórias, tanto em estabelecimentos quanto em aglomerações, serão reforçadas nas próximas semanas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!