Imposto de renda; Fumcad; Receita Federal
DIVULGAÇÃO/AGÊNCIA BRASIL
O ato solidário ajuda a combater a exclusão social na cidade

O prazo para fazer a declaração do Imposto de Renda (IR) foi estendido até 30 de junho e o contribuinte que utiliza o modelo completo pode ajudar crianças e idosos de Guarulhos. Para isso, basta destinar parte do valor devido do seu IR, até o limite de 6%, ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (Fumcad) e ao Fundo Municipal da Pessoa Idosa (FMPI) no momento do preenchimento da declaração. Pode-se destinar 3% do valor que se é obrigado a pagar a cada um dos fundos. A quantia poderá ser aplicada diretamente em projetos, programas e ações voltadas ao bem-estar de crianças, adolescentes e idosos na cidade.

Além de ser um ato solidário, o dinheiro ajudará a combater a exclusão social de crianças e adolescentes no município através dos programas financiados por esse recurso. Não se trata de uma doação, mas de uma destinação, pois o contribuinte está apenas direcionando uma pequena parte do seu imposto para ações específicas, realizadas no âmbito municipal. Esse valor será deduzido do "saldo a pagar" ou acrescido no "valor a restituir".

Para facilitar a destinação, a Delegacia da Receita Federal de Guarulhos elaborou um manual com o passo a passo:    http://fumcad.guarulhos.sp.gov.br/sites/default/files/MANUAL%20DESTINA%C3%87%C3%83O%20IMPRF.pdf.

    Veja Também

      Mostrar mais