Com novos respiradores equipando os hospitais públicos municipais e estaduais, Guarulhos deve conseguir baixar índice de ocupação de leitos
DIVULGAÇÃO/AGÊNCIA BRASIL
Com novos respiradores equipando os hospitais públicos municipais e estaduais, Guarulhos deve conseguir baixar índice de ocupação de leitos


No dia em que recebeu confirmação do aumento de UTIs na rede pública de Guarulhos para tratar pacientes infectados pelo novo coronavírus, a prefeitura divulgou novo aumento no número de mortos e de casos confirmados da Covid-19 .

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde, nesta quarta-feira (3), o número de mortos pela doença chegou a 295. Trata-se de um homem de 76 anos e de uma mulher de 44. Há ainda outros 104 óbitos sob investigação. Já os casos confirmados de infectados pelo coronavírus subiram para 3.417 com a divulgação de mais 148 pessoas, contra 3.269 divulgados na noite de terça-feira (2).

Leitos

Você viu?

Nesta quarta, o prefeito de Guarulhos Gustavo Henric Costa comemorou a notícia de disponibilização de 15 novas UTIs pelo governo de São Paulo, durante entrevista ao jornal Brasil Urgente, ao vivo. Os novos leitos devem equipar os hospitais estaduais da cidade –Complexo Hospitalar Padre Bento e Hospital Geral de Guarulhos (HGG) – ou mesmo serem destinados ao hospital de campanha do Parque Cecap.

Em outra frente,  o prefeito informou, no sábado (30), ter conseguido liberação de recursos do governo federal para a aquisição de 20 novos leitos. Esses dois repasses, dos governos federal e estadual, além da anunciada contração dos serviços de UTI em hospitais da rede privada devem pressionar para baixo os índices de ocupação dos leitos de UTI, condição indispensável para o início da reabertura do comércio não essencial na cidade.

Ocupação

Na quarta, a taxa de ocupação dos leitos de UTI de hospitais municipais e estaduais caiu para 92,1%.  Na semana passada esse índice era de 100% e colocou em colapso a situação de atendimento de casos graves de Covid-19 em Guarulhos. Já a taxa de leitos clínicos destinados a pacientes com suspeita ou confirmação da doença subiu de 84,1% para 100% de ontem para hoje.

No hospital de campanha do Centro de Combate ao Coronavírus (3C-Gru)  há 41 internados, sendo 31 na enfermaria, nove na UTI e um paciente na sala vermelha. Aconteceram cinco altas e uma transferência, mas dois óbitos foram registrados no local, que serão investigados.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!