As primeira 500 máscaras foram doadas na sexta-feira (29) e a Associação Estrela da Manhã deverá ceder outras 500 nos próximos dias
Divulgação/Prefeitura de Guarulhos
As primeira 500 máscaras foram doadas na sexta-feira (29) e a Associação Estrela da Manhã deverá ceder outras 500 nos próximos dias


A Associação Beneficente Estrela da Manhã, uma instituição filantrópica com sede no Jardim Tranquilidade, já doou 500 escudos de proteção facial para a Secretaria da Saúde de Guarulhos e deve entregar mais 500 equipamentos nos próximos dias. Os materiais começaram a ser distribuídos aos hospitais públicos da cidade nesta semana para reforçar as medidas de prevenção contra a Covid-19.

A primeira entrega foi feita na sexta-feira (29) e informada pela prefeitura somente na tarde de quinta (4). Serão contemplados com os materiais o Hospital Municipal de Urgência (HMU), o Hospital Municipal Pimentas-Bonsucesso (HMPB), o Hospital Municipal da Criança e do Adolescente (HMCA), bem como os estaduais Padre Bento e Hospital Geral de Guarulhos, além dos conveniados pela prefeitura, Maternidade Jesus José e Maria e Hospital Stella Maris.

“Protegendo heróis” é o nome escolhido pela Associação Beneficente para dar nome ao projeto que, além dos hospitais de Guarulhos, também deve contemplar a Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. Segundo a presidente da instituição Estrela da Manhã, Lídia Dantas Costa, todos os escudos foram confeccionados pelos colaboradores da entidade, incluindo médicos, assistente social, terapeuta ocupacional, membros da diretoria, entre outros.

Ela contou que a iniciativa partiu da médica endocrinologista pediatra da associação, Aline Dantas Costa Riquetto, que, antes de iniciar a confecção dos equipamentos, fez uma ampla pesquisa para que o material atendesse a todas as especificações técnicas recomendadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Para a diretora de Urgência e Emergência da Secretaria de Saúde, Giselle Bartelotti Nunes, a doação, além de ser de grande valia para os hospitais públicos, mostra o reconhecimento do trabalho desempenhado por toda a equipe assistencial.

"Fico feliz em ver que, em meio ao momento delicado que estamos vivendo, a Associação Estrela da Manhã consolida o bem em prol da proteção dos profissionais da saúde e os reconhecem em seus esforços”, elogiou a diretora.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!