Famílias do programa Patrulha Maria da Penha recebem doação de leite

Guarda Civil Municipal (GCM) havia recebido cem caixas, com 12 litros de leite cada, da Associação Remar; alimento foi destinadas a 46 famílias que são atendidas pelo programa em 11 bairros da periferia da cidade

O objetivo do programa é assegurar o acompanhamento e o atendimento das mulheres vítimas de violência doméstica
Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarulhos
O objetivo do programa é assegurar o acompanhamento e o atendimento das mulheres vítimas de violência doméstica

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos doou cem caixas, com 12 litros de leite cada, que foram destinadas a 46 famílias que são atendidas pelo programa Patrulha Maria da Penha. São famílias que moram em bairros como Jardim Normandia, Cidade Parque Alvorada, Lavras, Vila São Rafael, Vila Tijuco, Jardim Ottawa, Jardim Ponte Alta, Recreio São Jorge, Jardim Bela Vista, Cidade Soberana e Jardim Adriana. A divulgação pela prefeitura aconteceu nesta sexta-feira (5), mas a ação com o alimento doado pela Associaçao Remar foi um dia antes, na quinta (5).

O programa tem por objetivo assegurar o acompanhamento e o atendimento das mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, fiscalizando as medidas protetivas que a autoridade judicial concede à vítima para proteger a sua integridade física.

A Inspetoria de Patrulhamento e Ações Sociais Preventivas (Ipasp) da GCM, por meio do programa Patrulha Maria da Penha, intensificou o acompanhamento e o atendimento das mulheres vítimas de violência doméstica e familiar neste período de isolamento social devido à Covid-19. Desde o início da pandemia foram realizadas 913 visitas monitoradas.

O Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher continua encaminhando denúncias de descumprimento de medidas protetivas à Ipasp, que, por meio das visitas monitoradas, ajuda as mulheres a ficarem mais confiantes e fortalecidas diante de históricos de relacionamentos abusivos e violentos neste momento delicado de isolamento social.

Denúncias

Para denunciar ligue para a Polícia Civil, na Central de Atendimento à Mulher (180), ou para a GCM de Guarulhos nos números 153 e 2475-9444.