Hospital de campanha Covid-19
Divulgação/Prefeitura de Guarulhos
No hospital de campanha tem 41 pessoas internadas

Guarulhos registrou 297 mortes por complicações causadas pelo coronavírus nesta quinta feira (4) com a confirmação da morte de dois homens de 59 anos. Outros cem óbitos seguem em investigação. Os dados são do Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde, que mostra ainda que a cidade tem 3.518 casos confirmados. 

Os leitos clínicos e de UTI destinados a pacientes com suspeita ou confirmação de Covid-19 em Guarulhos tiveram uma pequena queda na taxa de ocupação em relação ao registrado na quarta-feira (3). Enquanto os de enfermaria caíram de 100% para 98,4%, os de UTI foram de 92,1% para 90% de sua ocupação. 

Segundo a Secretaria de Saúde, a  cidade vem adotando medidas para ampliar o número de leitos e de respiradores para o combate ao coronavírus, como a conversão de leitos de enfermagem em UTI, a contratação de leitos da rede particular, a abertura de licitação para a compra de respiradores, bem como a solicitação desses equipamentos ao Governo do Estado.

Na tarde desta quinta o governo de São Paulo enviou 15 aparelhos para a cidade , dos quais cinco para o Hospital Municipal de Urgência (HMU) e dez para o Hospital Geral de Guarulhos (HGG).

No Centro de Combate ao Coronavírus (3C-Gru) 41 pessoas estão internadas, sendo 29 em leitos de enfermaria, dez na UTI e duas na sala vermelha de estabilização. Nesta quinta-feira um óbito e seis altas foram registrados.

    Veja Também

      Mostrar mais