Tema aborda os Lugares e sua Dimensão Imaterial; na imagem, obras de infraestrutura no Calçadão da Rua D. Pedro II, com a Catedral ao fundo
Divulgação/Prefeitura de Guarulhos/Massami Kishi
Tema aborda os Lugares e sua Dimensão Imaterial; na imagem, obras de infraestrutura no Calçadão da Rua D. Pedro II, com a Catedral ao fundo


Nesta sexta-feira (5) a Prefeitura de Guarulhos disponibilizará o terceiro episódio de Patrimônio Cultural para Curiosos, série semanal de encontros virtuais temáticos. Iniciativa da Secretaria de Cultura por meio do Arquivo Histórico Municipal, os vídeos são apresentados por Araci Borges, chefe do Arquivo Histórico, e estão disponíveis na fanpage https://www.facebook. com/arquivohistoricogru/ para apreciação dos interessados.

No episódio desta sexta-feira, cujo tema é Os Lugares e sua Dimensão Imaterial, Araci faz breves abordagens conceituais sobre lugar, espaço e local numa perspectiva patrimonial. “Falaremos também de casos específicos de patrimonialização de lugares, seja pelo tombamento ou pelo registro, buscando uma visão que aponte para a compreensão da preservação do patrimônio integral”, explica a apresentadora.

O episódio integra uma minissérie com dez vídeos, disponíveis sempre às sextas-feiras na fanpage do Arquivo Histórico Municipal. Na última semana a série abordou o tema Nosso Patrimônio Imaterial - a Diversidade das Celebrações. O cronograma de vídeos conta com os seguintes temas:

12 de junho: “Cidades, artefatos e patrimônio”;

19 de junho: “Museus e patrimônio”;

26 de junho: “Turismo e patrimônio”;

3 de julho: “Arte e patrimônio”;

Você viu?

10 de julho: “Patrimônio natural”;

17 de julho: “Intervenções nas cidades”.

Para saber mais sobre a programação de eventos culturais online nesse período de pandemia acesse https://www.guarulhos. sp.gov.br/agendacultural.

Serviço

Patrimônio Cultural para Curiosos

Disponível a partir desta sexta-feira, 5 de junho

Tema: Os Lugares e sua Dimensão Imaterial

Link: https://www.facebook. com/arquivohistoricogru/

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!