GCM durante fiscalização e apreensão de itens proibidos
Divulgação/Prefeitura de Guarulhos
Aumento da fiscalização evita a comercialização e uso de produtos proibidos

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos irá intensificar neste final de semana os trabalhos da Operação “Vem Buscar”, que tem por objetivo retirar das ruas o cerol e a linha chilena utilizados para empinar pipa.

Além de ilegais, esses materiais são perigosos e as principais vítimas são motociclistas e ciclistas, que podem sofrer danos irreversíveis, como a amputação de um membro e até mesmo a morte. Esses cortantes também ferem e matam animais silvestres, em especial aves. O cerol e a linha chilena são tão poderosos que podem causar danos à rede elétrica ao romper cabos de alta tensão.

Nesta quinta-feira (4) os guardas apreenderam 36 itens, sendo cinco tubos de cortante, oito carretéis de linha e 11 sacos de pó de vidro moído num estabelecimento na rua Tubarão, no Jardim Cocaia, além de outros dois carretéis, oito latas de linha, um saco de pó de vidro e uma máquina elétrica de enrolar linha  num  comércio do Jardim São Judas.

A ação já conta com a apreensão de mais de 400 itens em bairros como Jardim Adriana, Parque Flamengo, Parque Continental I, Jardim Nazaré 1 e 2, Vila Rio de Janeiro e  Ponte Grande, além do Parque Linear Transguarulhense e do Rodoanel (na região do Jardim dos Cardosos), entre outros locais.

A operação inibe também aglomerações, uma vez que as pessoas costumam se reunir em grupos desrespeitando as orientações de isolamento social, que é uma das formas de se combater o coronavírus (Covid-19).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!