Bosco Maciel; artista Popuilar; Guarulhos; Sarau
Divulgação/Prefeitura de Guarulhos
Cordelista paraíbano está radicado em Guarulhos desde 1974 e tem trabalho reconhecido em todo o Brasil

O poeta e cordelista Bosco Maciel é o homenageado do Sarau Amor Esperança desta quarta-feira (10), às 19h.

Bosco Maciel nasceu em Cajazeiras, no sertão da Paraíba, em março de 1950. Em 1974 veio morar em Guarulhos, onde se casou e teve filhos.

Como artista popular, faz apresentações itinerantes com sua Companhia de Teatro de Cordel. Também apresenta palestras sobre folclore, literatura de cordel e temas correlatos por todo o Brasil.

Aberto a artistas das mais diferentes linguagens, o Sarau Amor e Esperança conta com apresentações musicais, leitura de poesias e crônicas, pockets com piadistas contadores de causos, compartilhamento de desenhos e pinturas, entre outros.

Em meio aos participantes há poetas experientes e artistas novatos, que perdem a timidez com o alto grau de envolvimento e amizade que o evento proporciona.

O Sarau Amor e Esperança é uma iniciativa da Prefeitura de Guarulhos por meio da Secretaria de Cultura e da Casa de Cultura Popular São Rafael. O evento é veiculado pela fanpage do evento no Facebook, disponível em https://www.facebook.com/Sarau-amor-e-esperan%C3%A7a-102829921406683/. A participação é livre.

    Veja Também

      Mostrar mais