Prefeito e representantes dos bombeiros no terreno do Jardim Presidente Dutra
Divulgação/Prefeitura de Guarulhos
O prefeito Guti (de camisa preta) vistoriou o terreno ao lado de representantes do Corpo de Bombeiros e da sociedade civil na segunda-feira


O Jardim Presidente Dutra e seu entorno terão uma base do Corpo de Bombeiros , com obras prevista para ter início em agosto, anunciou a prefeitura na segunda-feira (8). O equipamento será erguido em área de 2,7 mil m² ao lado da EPG Perseu Abramo ao custo de R$ 4 milhões.

O projeto prevê um pátio coberto de aproximadamente 366 m² quadrados, que comportará todos os portes de viaturas , inclusive dimensionamento para manobras com acesso rápido e estratégico, além de espaço para treinamento (prático e físico), alojamentos feminino e masculino, bem como cozinha, refeitório, sala de resgate , sala de aula (treinamento teórico) e academia.

A área pertence à Prefeitura, que cedeu o terreno para a construção de um local completo, com salas para atendimento ao público e de treinamento para a corporação. A área de atuação deste novo posto dos Bombeiros abrange cerca de 300 mil pessoas, incluindo o próprio aeroporto internacional .

O prefeito Guti e representantes do poder Executivo, Legislativo e do Corpo de Bombeiros vistoriaram  a área, localizada na rua Bela Vista do Paraíso, na segunda. O novo espaço é resultado de uma parceria entre a Prefeitura e o 5º Grupamento de Bombeiros do Estado de São Paulo e contará com parceria privada para sua efetivação.

Os materiais serão disponibilizados pelas empresas envolvidas e a mão de obra será da Prefeitura. Além das sondagens, já realizadas, a topografia do terreno e projeto de drenagem já estão prontos e o de arquitetura está sendo validado pelo Corpo de Bombeiros. O terreno já conta com área construída de 800 m².

Atualmente a cidade dispõe de quatro quartéis, sendo três operacionais (Macedo, Cumbica e Vila Galvão) e um administrativo (Jardim Bom Clima). O 5º Grupamento de Bombeiros atende a cidade de Guarulhos e ainda Arujá, Santa Isabel, Mairiporã, Francisco Morato, Franco da Rocha, Caieiras e Cajamar.

    Veja Também

      Mostrar mais