Patrulha Maria da Penha entrega máscaras
Divulgação/Prefeitura de Guarulhos
As máscaras foram recebidas da Igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e repassada às famílias pela GCM

Duzentas máscaras foram distribuídas às famílias atendidas pelo programa ‘ Patrulha Maria da Penha ’, na terça-feira (9), da Guarda Civil Municipal ( GCM ). Com a doação , todas as mulheres das 46 famílias que possuem medidas protetivas e as pessoas que com elas convivem receberam as máscaras .

São famílias que moram em bairros como Jardim Normandia, Cidade Parque Alvorada, Lavras, Vila São Rafael, Vila Tijuco, Jardim Ottawa, Jardim Ponte Alta, Recreio São Jorge, Jardim Bela Vista, Cidade Soberana e Jardim Adriana. As máscaras, laváveis de algodão, foram cedidas pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias , do grupo Sociedade Socorro da Estaca Guarulhos.

Leia também:  Famílias do programa Patrulha Maria da Penha recebem doação de leite

A Patrulha Maria da Penha tem por objetivo assegurar o acompanhamento e o atendimento das mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, fiscalizando as medidas protetivas que a autoridade judicial concede à vítima para proteger a sua integridade física. Neste período de isolamento social devido à Covid-19 os trabalhos foram intensificados. Desde o início da pandemia foram realizadas mais de 900 visitas monitoradas. Para denunciar ligue para a Polícia Civil, na Central de Atendimento à Mulher (180), ou para a GCM de Guarulhos nos números 153 e 2475-9444.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!