Hospital de campanha de Guarulhos
Divulgação/Prefeitura de Guarulhos
O hospital de campanha de Guarulhos é a referência para triagem e tratamento da Covid-19 na cidade

Guarulhos chegou neste sábado a 479 óbitos decorrentes de Covid-19 , segundo o boletim epidemiológico divulgado diariamente pela Secretaria Municipal da Saúde . São seis casos a mais do que os registrados pela pasta na sexta-feira e se referem a seis homens com idades entre 40 e 94 anos e duas mulheres com 58 e 60 anos. O total de casos é de 5.739. No hospital de campanha do  Centro de Combate ao Coronavírus de Guarulhos (3C-Gru), 49 pessoas com suspeita ou confirmação da doença estão internadas, sendo 8 em UTI , 40 em leitos clínicos e 1 em observação.

Ainda no sábado, a prefeitura informou que a taxa de ocupação de leitos municipais para Covid-19 voltou a cair. Segundo o último boletim epidemiológico, esse índice está em 61,1%, sem contar os 12 novos leitos de UTI abertos no Hospital Municipal de Urgência . Na sexta-feira (19) esse número, sem os leitos recém-inaugurados, era de 69,5%. Contabilizando os novos respiradores, a taxa caia a 59,2% , segundo o prefeito Gustavo Henric Costa (PSD), em transmissão ao vivo na noite de sexta (19). A prefeitura, porém, não informou o índice considerando os novos respiradores , já que estão disponibilizados e com capacidade para receber pacientes com sintomas mais graves do novo coronavírus . A administração também não esclareceu porque os novos leitos não foram considerados no último cálculo sobre percentual de vagas.

Leia também: Guti acena com a antecipação de outros setores do comércio

Na sexta o prefeito Guti acenou com a possibilidade de reabrir o setor de bares e restaurantes: “Se os números continuarem da maneira que estão é possível que a gente consiga até antecipar outra fase , vamos analisar o comportamento [da doençae ocupação de leitos] na semana que vem, [a gente] pode até antecipar uma fase adiante”, revelou o prefeito , que em seguida disse que não queria adiantar nada antes de fazer uma avaliação detalhada com sua equipe na próxima semana.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!