o professor de Capoeira de Angola, Sérgio Leandro
Divulgação/Prefeitura de Guarulhos
O professor de Capoeira de Angola, Sérgio Leandro é o convidado do encontro desta quinta-feira (25)

Os espaços culturais da cidade e sua relação com a comunidade guarulhense são temas do próximo encontro do II Seminário História (s) da Arte e da Cultura em Guarulhos, que acontece nesta quinta-feira (25), às 20h. Iniciativa da Prefeitura de Guarulhos por meio da Secretaria de Cultura e do Arquivo Histórico Municipal , o evento é transmitido online pela fanpage do Arquivo Histórico no Facebook (https://www.facebook.com/ arquivohistoricogru/).

Para dar continuidade ao debate da semana anterior, o mediador André Okuma convida o professor de Capoeira de Angola, Sérgio Leandro. Serginho, como é conhecido em Guarulhos, é realizador audiovisual e permacultor (sistema de agricultura que organiza ferramentas e técnicas de platio, irrigação, adubaçao para criar ambiente em harmonia com natureza e garantir sustentabilidade a esse meio ambiente). Entre 2007 e 2012 fez parte do Semente Cultural Popular , um espaço comunitário localizado na região do Pimentas.

Encontros semanais

Com encontros semanais que tiveram início no começo do mês de abril, o II Seminário História(s) da Arte e da Cultura em Guarulhos já contou com a participação de diversos convidados, como a artista multimeios Marina Pinto, do Coletivo Fotógrafas Guarulhenses, Edson Kiyoshi Murata, do Cineclube Incinerante, Guilhermina Helfstein, autora do livro Guarulhos: Trajetória Cultural, obra publicada em 2016 e elaborada em parceria com o poeta , escritor e jornalista Castelo Hanssen, Rodrigo Pignatari, do Grupo Glacê, idealizador do projeto Geografias de Cena, o historiador Mário Cabral, o produtor do projeto Arrastão Cultural, João Perreka, a apresentadora do Slam do Prego, Monique Martins, a presidente da Associação Cultural Rock Guarulhos, Rute Barbosa, Wesley Doeste, poeta participante de encontros de poesias faladas, Wolf do Vale, idealizador do projeto Encontros Autorais e, na última semana, Juliano Lourenço, produtor cultural e um dos organizadores do Sarau Carolina.

Nesses encontros, permeados pela participação e interação dos internautas que acompanham as lives pelas redes sociais, o objetivo é registrar e difundir as diversas narrativas e histórias que formam a cultura guarulhense a partir do ponto de vista de artistas e pesquisadores. Muito mais do que falar de seu trabalho e sua relação com a arte e a cultura de Guarulhos, os convidados proporcionam novos olhares sobre a diversidade da produção cultural local e refletem sobre possíveis caminhos para a cultura na cidade pós-Covid-19.

Você viu?

Serviço

II Seminário História(s) da Arte e da Cultura em Guarulhos

Tema: Espaços culturais e comunidade, com Sérgio Leandro

Data: quinta-feira, 25 de junho

Horário: 20h

Acesso pela internet em https://www.facebook.com/ arquivohistoricogru/

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!