Serviços do Fácil STMU podem ser obtidos no celular e computador
Divulgação/Prefeitura de Guarulhos
Fácil Transporte e Mobilidade Urbana está com serviços disponíveis desde o início da quarentena, em 23 de março, nos celulares e computadores

O Fácil Transportes e Mobilidade Urbana (STMU) já realizou, desde o início da suspensão do atendimento presencial em 23 de março, 3.212 atendimentos de diversos serviços pelo site, por e-mail e também via WhatsApp até esta quarta-feira (24). Todos os benefícios que necessitam da presença do munícipe, como a renovação do Cartão do Idoso , serão prorrogados automaticamente em sua validade.

A Prefeitura de Guarulhos orienta que a população que precisa realizar algum tipo de solicitação no Fácil STMU procure os serviços disponíveis pela internet (https://www.guarulhos.sp.gov. br/categories/transportes-e- mobilidade-urbana). Informações também podem ser obtidas pelo WhatsApp (11) 94116-5843 ou pelo e-mail faciltransportes@ guarulhos.sp.gov.br. Para se ter uma ideia da procura, principalmente pelo WhatsApp, são recebidas mais de 120 dúvidas diárias, a maioria esclarecida sem que haja necessidade de nenhum outro tipo de ação.

O que está disponível

Entre os serviços disponíveis para o cidadão encontram-se editais de publicações das notificações de autuação, penalidades por não indicação de condutor referentes a infrações de trânsito . O interessado pode pesquisar o mês e o dia da postagem dessas notificações. São listados cada auto de infração lavrado, com suas respectivas placas, instruções para a entrada de recursos e os prazos.

Também é possível consultar infrações de um veículo, informando a placa e o Renavam . Serão listadas as infrações em aberto, podendo-se emitir segundas vias, verificar pagamentos efetuados e consultar as imagens que deram origem à infração (se disponíveis). Para acessar o site clique em https://bit.ly/multasgru.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!