Algumas UBS estão com sistema de drive thru para facilitar a vacinação dos grupos de riscos e evitar que a influenza sobrecarregue os hospitais
Márcio Lino/Prefeitura de Guarulhos
Algumas UBS estão com sistema de drive thru para facilitar a vacinação dos grupos de riscos e evitar que a influenza sobrecarregue os hospitais


Os adultos de 55 a 59 anos de idade e professores das escolas públicas e privadas podem tomar a vacina contra a gripe gratuitamente pelo SUS. Eles integram a terceira fase da Campanha de Vacinação contra a gripe do tipo influenza, que teve início no último dia 11, mas, com o desmembramento desta etapa por determinação do Ministério da Saúde, eles passaram a ser o alvo da campanha. Até o próximo dia 5 as doses seguem disponíveis das 8h às 16h em todas as Unidades Básicas de Saúde da cidade para este público e também para os anteriormente beneficiados.

Para evitar aglomerações neste período de pandemia do novo coronavírus, algumas UBS estão vacinando em postos volantes (locais próximos às unidades) e outras em sistema drive-thru, conforme listagem abaixo. A meta é imunizar, pelo menos, 90% de cada um dos grupos prioritários. 

A vacina da gripe protege contra os vírus A (H1N1), A (H3N2) e influenza B, não tendo eficácia contra o coronavírus. Porém, como os sintomas das duas doenças são muito parecidos, a imunização ajuda os profissionais de saúde na exclusão de diagnósticos. Vale destacar que o público-alvo da campanha integra os grupos considerados de risco para desenvolver complicações pela gripe. Por isso, a vacinação também contribui para reduzir o impacto sobre os serviços de saúde e o número de óbitos nesta época de pandemia. 

Confira abaixo as UBS que vacinarão em sistema drive-thru e com postos volantes. Nas demais, a vacinação será realizada na própria unidade, das 8h às 16h.

POSTOS VOLANTES

UBS Vila Barros

EE Professor Roberto Alves dos Santos. Rua Carlos Korkischko, 444 - Vila Barros

UBS Munhoz

Colégio Bauer. Avenida Professor José Munhoz, 437 - Jardim Munhoz

UBS Cavadas

Escola Municipal da Emília. Rua João Loprete, 234 - Vila São João

UBS Soimco

Igreja da rua Alice de Brito Paiva, 641 (ao lado da UBS)

Sistema drive-thru

UBS Itapegica

Você viu?

Ambulatório da Criança

Bosque Maia

UBS Cidade Martins

UBS Vila Galvão

UBS Acácio

UBS Carmela

UBS Inocoop

UBS Marinópolis

UBS Nova Bonsucesso

UBS Ponte Alta

UBS Soberana

UBS Dinamarca

UBS Cumbica “Mário Macca”

UBS Normandia

UBS Nova Cumbica

UBS Piratininga

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!