Teste de Covid-19
DIVULGAÇÃO/AGÊNCIA BRASIL
Apesar do aumento no número de novos casos de Covid-19, a taxa de ocupação dos leitos de UTI e enfermaria estão em 71,6% e 74,4%, respectivamente

Em uma semana, o número de casos confirmados de transmissão do novo coronavírus saltou 24,4%  e passou de 4.127, no último dia 10, para 5.134, segundo dados do boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde de quarta-feira (17). São 257 casos a mais em relação à terça (16) e 1.007 em relação a semana anterior. O crescimento do número de óbitos é um pouco menor, mas ainda assim bastante rápido – e assustador – para uma cidade que já flexibilizou a quarentena e autorizou o funcionamento de empresas de vários setores da economia. No último boletim , na noite de quarta-feira, Guarulhos registrou 429 óbitos contra 347 anotados no dia 10, aumento de 23,6%.  Em relação aos dados do dia anterior, são 11 óbitos a mais. A Saúde tem outros 81 falecimentos suspeitos que precisam de investigação para determinar a causa.

O boletim epidemiológico informa ainda que das mortes confirmadas nesta data, seis ocorreram em maio e cinco em junho. Trata-se de sete mulheres com idades entre 58 e 84 anos e quatro homens entre 77 e 81 anos. Não foram informadas comorbidades da única vítima abaixo dos 60 anos.

O hospital de campanha do Centro de Combate ao Coronavírus (3C-Gru), no Parque Cecap, recebeu mais dez pessoas com suspeita ou confirmação de Covid-19 . Agora há 60 pacientes internados no local, sendo 20 na UTI, 35 em leitos de enfermaria e cinco em observação. Um óbito, que ainda terá a causa investigada, foi registrado.

Uma semana atrás Guarulhos comemorava a chegada de novos respiradores e a queda instantânea na taxa de ocupação de leitos de alta complexidade para Covid-19. Na ocasião, o índice que era de 96,4% havia caído para 89,7% com a adição de seis leitos locados da rede privada .Em seguida, no dia 10, descia ainda mais, para 76%, com o recebimento de novos respiradores dos governos federal e estadual.

Esses índices, segundo a Saúde,  estão sob controle: “Mesmo diante de um cenário em que casos do novo coronavírus continuam sendo confirmados, a taxa de ocupação dos leitos de UTI e enfermaria permanecem abaixo de 75%, sendo 71,6% e 74,4%, respectivamente”. Ainda de acordo com a nota divulgada, “a Prefeitura de Guarulhos conta com a colaboração da população para que possa continuar tendo condições de atender quem vier a desenvolver a forma grave da doença . Por isso reforça para que todos mantenham os cuidados de prevenção e de isolamento social , saindo de casa apenas se for extremamente necessário”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!