Moradores de rua e ventos preocupam Assistência Social e Defesa Civil

Prefeitura solicita que munícipes informem sobre pessoas em situação de rua no telefone do Serviço de Abordagem Social no telefone 2536-4110; já em casos de emergência relacionadas aos fortes ventos, a Defesa Civil pode ser acionadas por meio do telefone 199.

Com previsão de temperaturas de 9ºC até sexta-feira (3) aumentam os riscos à saúde dos moradores de rua
Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarulhos
Com previsão de temperaturas de 9ºC até sexta-feira (3) aumentam os riscos à saúde dos moradores de rua

A Prefeitura de Guarulhos alerta a população sobre as temperaturas mínimas abaixo de 9ºC até a próxima sexta-feira (3), principalmente durante as madrugadas . Em casos de emergência em razão de forte ventania, por exemplo, os agentes da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil (Compdec) podem ser acionados por meio do telefone 199. Já para o acolhimento de uma pessoa em situação de rua, basta contatar o Serviço de Abordagem Social pelo número (11) 2536-4110. 

Na manhã desta quarta-feira (1º) agentes da Defesa Civil atenderam a um chamado de destelhamento e uma queda de árvore em razão da ventania ciclônica vinda da região sul e que refletiu no sudeste do país. “A previsão do frio é intensificada durante a noite e madrugada e na próxima sexta-feira é esperado um dos picos de frio em nossa região”, explicou o coordenador da Compdec, Waldir Pires. 

Serviço 

O Serviço de Abordagem Social funciona todos dos dias, das 9h até a meia-noite, pelo 2536-4110.

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Compdec) atende pelo 199, 24 horas, todos os dias.