O artista Bosco Maciel
Divulgação/Prefeitura de Guarulhos
O cordelista paraíbano está radicdo em Guarulhos desde 1974 e tem trabalho reconhecido em todo o Brasil

Nesta segunda-feira (6), às 18h, o poeta e cordelista Bosco Maciel realiza encontro virtual no qual aborda temas relacionados à cultura popular guarulhense . Iniciativa da  Casa dos Cordéis , o encontro conta com apoio da Secretaria de Cultura de Guarulhos e será veiculado pela fanpage da entidade no Facebook (https://www.facebook.com/ casadoscordeis/).

Bosco Maciel nasceu em Cajazeiras, no sertão da Paraíba, em março de 1950. Em 1974 veio morar em Guarulhos , onde se casou e teve filhos. Como artista popular , faz apresentações itinerantes com sua Companhia de Teatro de Cordel . Também apresenta palestras sobre folclore e literatura de cordel e temas correlatos por todo o Brasil.

Além de relatos sobre a trajetória artística de Bosco Maciel, o encontro aborda a história da Casa dos Cordéis , instituição voltada à cultura e ao folclore brasileiro , com foco na cultura nordestina .

Fundado em 2005 por Maciel, o Instituto Cultural Casa dos Cordéis tem como objetivo receber e valorizar artistas populares do Brasil. Suas atividades culturais contam com shows musicais , saraus literários , lançamento de livros , peças teatrais e demais atividades relacionadas à cultura popular e a tradições do Brasil.

Serviço

Live com Bosco Maciel

Data: segunda-feira, 6 de julho

Horário: 18h

Evento online transmitido pela fanpage da Casa dos Cordéis no Facebook (https://www.facebook.com/ casadoscordeis/)

    Veja Também

      Mostrar mais