Ação de fiscalização no Parque Itaberaba
Divulgação/Prefeitura de Guarulhos
A ação foi concentrada no final da rua São José, onde invasões e desmatamentos têm sido realizados

A prefeitura de Guarulhos, através da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), realizou nesta quinta-feira (18) operação integrada de fiscalização no Parque Estadual do Itaberaba em parceria com a Fundação Florestal , vinculada ao governo do estado.

A ação foi concentrada no final da rua São José, onde invasões e desmatamentos têm sido realizados. Informações obtidas sobre os supostos responsáveis pelos crimes ambientais serão encaminhadas à Polícia Civil . As estradas abertas irregularmente na região serão fechadas.

O diretor de Gerenciamento Ambiental da Sema , Fabio Ferreira Durço, comentou a operação. “A presença de seis guarnições da PM Ambiental corroborou a parceria da prefeitura com o governo do estado para a preservação desta unidade de conservação integral do meio ambiente . É importante ressaltar que crimes ambientais podem ter os responsáveis penalizados nas esferas civil, criminal e administrativa”, afirmou.

Parque Itaberaba

O Parque Estadual do Itaberaba fica entre os municípios de Guarulhos, Arujá, Nazaré Paulista e Santa Isabel. Criado em 2010, representa importante área de conectividade na extensão norte/noroeste da Serra da Cantareira com a Serra da Mantiqueira . Apresenta alta diversidade biológica e fauna variada, incluindo espécies ameaçadas de extinção .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!