Aplicativo GRU Cargo do GRU Airport
Divulgação/GRU Aiport

Segundo a concessionária, serviço é pioneiro no Brasil e permite que o cliente acompanhe o deslocamento da carga de onde estiver, em tempo real

Um aplicativo permite ao cliente do Terminal de Cargas (Teca) do Aeroporto Internacional de São Paulo , em Guarulhos, acompanhar o status de sua carga em tempo real . A ferramenta, denominada GRU Cargo , é disponibilizada com exclusividade pela GRU Airport e o serviço  torna o Aeroporto de Guarulhos pioneiro nessa forma de monitoramento no país, assegura a concessionária .

Até então, informações relativas ao status da carga eram obtidas somente pelo site www.grucargo.com.br/login.aspx. Agora, após cadastro prévio na Central de Atendimento ao Cliente do Teca (CAC), importadores , exportadores , empresas aéreas , agentes de cargas , despachantes  e transportadoras também poderão acompanhar, em poucos cliques, a data e horário de entrada/saída, volume, peso e origem/destino da carga , além de dados gerais sobre o terminal de cargas e uma lista de contatos da CAC , explica a empresa. A nova ferramenta já está disponível gratuitamente nas plataformas IOS e Android .  

“A proposta do aplicativo é disponibilizar aos clientes uma alternativa mais rápida para consultar se a carga já foi recebida e entregue. Todos os agentes do processo, seja importador, exportador, despachante ou transportadora, conseguirão acompanhar todas as etapas, do início ao fim”, explica Leandro Pinheiro, gerente do Teca.

Para a próxima atualização do aplicativo, ainda sem data definida, já estão previstas novas funções, como solicitação de serviços do Teca e agendamento de entrega. “O app é mais uma constatação do comprometimento da GRU Airport em oferecer serviços que unem qualidade e tecnologia para proporcionar comodidade aos seus clientes”, reforça o gerente.

Terminal de Cargas

Com uma área útil de 99 mil m², o Terminal de Cargas movimenta produtos de diversos segmentos, entre eles farmacêutico, eletrônico, têxtil, alimentos, maquinários, aeronáutico, peças e acessórios automotivos. É líder no mercado de importação e exportação com 42% e 51% de share, respectivamente. Além disso, sua localização em Guarulhos favorece o acesso a importantes rodovias que ligam o aeroporto a todo o país, e a oferta de voos diários, garante maior eficiência e agilidade no transporte da carga, garante a GRU Airport

Desde o início da concessão, em 2012, os investimentos realizados no Teca do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, somam R$ 50 milhões, especialmente em expansão e melhoria da infraestrutura aeroportuária, incluindo o aumento da capacidade, tecnologia e eficiência operacional.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!