Casa da Candinha
Divulgação/Prefeitura de Guarulhos

O foco desse capítulo final são as intervenções que ocorrem nas cidades por meio da educação para o patrimônio e da ação das pessoas

Educação patrimonial é o tema do décimo e último episódio da série Patrimônio Cultural para Curiosos , a ser exibido a partir desta sexta-feira (17). Iniciativa da Prefeitura de Guarulhos por meio do Secretaria de Cultura e do Arquivo Histórico Municipal , os encontros virtuais temáticos são apresentados semanalmente por Araci Borges, responsável pelo Arquivo Histórico , na fanpage no Facebook .

O foco desse capítulo final são as intervenções que ocorrem nas cidades por meio da educação para o patrimônio e da ação das pessoas, com sugestões de atividades e jogos que despertam a atenção para as discussões sobre o tema.

“Vamos falar também de algumas ferramentas, tais como os inventários participativos , que ajudam na valorização e preservação das memórias locais ao reunir entrevistas com moradores de um determinado bairro de uma cidade”, explica a apresentadora do programa.

O episódio Educação Patrimonial é o último da série Patrimônio Cultural para Curiosos, que ao longo dos últimos dois meses se dedicou a abordar temas e aspectos cotidianos como celebrações, museus , turismo , arte e natureza , entre outros, e sua interligação com o patrimônio cultural dos povos e culturas .

Arquivo Histórico Municipal

Aberto ao público de segunda a sábado, das 8h às 17h, o Arquivo Histórico Municipal está localizado nas dependências do Adamastor Centro . Seu acervo conta com aproximadamente mil metros lineares de documentos e cerca de 40 mil fotos. Nele é possível encontrar informações sobre as atividades desenvolvidas pelo poder público municipal como mapas, desenhos técnicos, plantas, atas da Câmara desde sua fundação, além de arquivos dos ex-prefeitos da cidade.

Você viu?

O Arquivo Histórico de Guarulhos fica na avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo. Para mais informações ligue (11) 2409-1600 – e-mail: arquivohistoricogru@ gmail.com.

Serviço

Patrimônio Cultural para Curiosos

Disponível a partir desta sexta-feira, 17 de julho

Tema: Educação patrimonial

Link: https://www.facebook. com/arquivohistoricogru/

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!