Consórcio Internorte da EMTU - linhas de ônibus
Ricardo Filho/iG Guarulhos

Com uma opção a menos de transporte, a linha 096 deve receber um volume maior de passageiros

Mais uma linha de ônibus que interligava Guarulhos a capital foi suprimida e incorporada a outra, segundo publicação da Coordenadoria de Transportes Metropolitanos de São Paulo no Diário Oficial de São Paulo desta quinta-feira (9).

Com as alterações, os passageiros que utilizavam a linha 593TRO , com saída do Haroldo Veloso e tendo como destino o Metrô Brás , na capital, perderam essa opção e terão de fazer uso da linha 096 , que parte do mesmo bairro, na região do Jardim São João , e também termina o trajeto naquela estação de metrô . Mudam o percurso (o primeiro era via Cidade Jardim Cumbica , e o segundo segue pelo Jardim Lenize ) e possivelmente o conforto e distanciamento entre os passageiros nos horários de pico.

A explicação dada pelo órgão para a extinção da linha é devido ao “surgimento de novas alternativas de deslocamento para a região do Brás e adjacências e suas integrações tarifárias, operada pelo Consorcio Internorte de Transportes ”. Em outras palavras, o usuário poderá fazer o deslocamento pela linha 13-Jade da CPTMCompanhia Paulista de Trens Metropolitanos , utilizando os bilhetes de integração .

Em maio, a EMTU já havia retirado 12 linhas intermunicipais que operavam a partir dos bairros Jardim Ipanema, Parque Alvorada, Jardim Cumbica/Parque Brasília, Parque Santos Dumont e dos terminais metropolitanos do Taboão e Cecap interligando a cidade às estações do metrô Armênia e Brás. A supressão dessas linhas atenderam a pedido da prefeitura de São Paulo .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!