Jovens na balada, isolamento social, Guarulhos
Ricardo Filho/iG Guarulhos

Cidade registrou apenas 42% de isolamento social no último sábado

O índice de isolamento social vem caindo perigosamente em Guarulhos desde o início da flexibilização da quarentena para alguns setores do comércio não essencial . O índice apurado no último dia 25 foi o pior entre todos os sábados desde o início da pandemia de covid-19  na cidade. Segundo Dados do Sistema de Monitoramento Inteligente do governo de São Paulo, em média, 42% dos moradores de Guarulhos permaneceram em casa nesta data. Sábados e domingos são os dias com maior adesão ao confinamento , segundo as autoridades de saúde.

Comparativamente, nos últimos três sábados (dias 18,11 e 4) os confinados eram 44% dos munícipes e há um mês, no dia 27 de junho, 46%. O sábado com maior isolamento ocorreu em 4 de abril, com adesão de 59% da população.

A quarentena com isolamento social foi adotada pelo governo de São Paulo para retardar a propagação do novo coronavírus e evitar o colapso no atendimento do sistema de saúde , especialmente das vagas de UTI . Em Guarulhos, os leitos de enfermaria têm ocupação de 66,2%, enquanto que as vagas de UTI para covid-19 estão com lotação de 75,6%, conforme o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde, no sábado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!