Viaturas da Polícia Civil
Divulgação/SSP/Polícia Civil

Crime aconteceu no dia 19 de julho e desde então Lucas dos Anjos Alexandre, acusado do crime, estava foragido

Um homem suspeito de matar a ex-mulher a facadas em frente aos dois filhos, em Campinas , foi preso nesta segunda-feira (27), em Guarulhos, cidade da Grande São Paulo, por agentes do 4º Distrito Policial . O crime , ocorrido no último dia 19 no distrito de Nova Aparecida, foi registrado como feminicídio na 1ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Campinas. Lucas dos Anjos Alexandre, de 23 anos,  acusado de assassinar Ana Carolina Alves Cardoso, 18, dentro da casa da vítima, estava foragido desde a data do crime.

De acordo com relato de familiares, Lucas e Ana Carolina chegaram a morar juntos por cinco anos, mas estavam separados. Após o rompimento, ele passou a cuidar do filho mais velho e ela ficou com o mais novo. Aos finais de semana, o pai levava o garoto para visita na casa da avó, onde Ana Carolina morava com a mãe e o padrasto. No dia do crime , Lucas trouxe o primogênito para a mãe ver e disse que o menino queria falar com ela. Com medo, Ana Carolina abriu a janela para pegar o filho e foi surpreendida pelo assassino que invadiu o quarto e passou a persegui-la pela casa com uma faca.

Mesmo com os gritos desesperados da mãe pedindo pela vida da filha, Lucas teria continuado a perseguição até alcançar a vítima . O padrasto de 52 anos também tentou intervir, mas acabou ferido. Ana Carolina foi atacada na presença dos dois filhos e morreu no local. O caso foi registrado como feminicídio na 1ª DDM, em Campinas.

Nesta segunda, policiais do 4º DP, no Jardim Alvorada, foram acionados e prenderam o acusado no bairro dos Pimentas, na periferia de Guarulhos . O suspeito já foi transferido para Campinas onde ficara preso na cadeia do 2º DP .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!