UBS Morro
Divulgação

A UPA Sítio dos Morros é uma das que abrirão nessa primeira fase do programa Saúde Agora

A Prefeitura de Guarulhos retomará em 1º de agosto a abertura de alguns postos de saúde aos sábados, das 8h às 16h, pelo programa Saúde Agora . As  Unidades Básicas de Saúde (UBS) Parque Alvorada, Pimentas e Morros são as três que irão funcionar nesta primeira data da nova temporada que se inicia. Como forma de prevenção à pandemia do novo coronavírus , as consultas e exames serão previamente agendados para evitar aglomerações nos serviços, ficando para livre demanda os atendimentos na farmácia , vacinas e demais procedimentos de enfermagem .

Mais de 200 pessoas já foram agendadas para este primeiro dia de retomada do Saúde Agora , incluindo pacientes que vão passar em consultas de clínica médica, ginecologia e pediatria, bem como realizar exames de prevenção ao câncer do colo de útero (papanicolau) e testes rápidos para diagnóstico da covid-19 . A população que não pode comparecer às UBS nos dias de semana poderá aproveitar a oportunidade para se vacinar contra o sarampo, uma vez que a Campanha Nacional , destinada ao público-alvo na faixa etária de seis meses a 49 anos de idade, termina em 31 de agosto.

Para a demanda espontânea, as UBS ainda ofertarão testes rápidos para detecção de HIV, sífilis e hepatites B e C, atualização das carteirinhas de vacinação, regularização dos compromissos do programa Bolsa Família, atualização de cadastro e aplicação da Avaliação Multidimensional da Pessoa Idosa (Ampi), entre outros serviços. Lançado em maio de 2017 para ampliar o acesso à assistência, o programa Saúde Agora realizou até março deste ano mais de 85 mil atendimentos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!