A iniciativa marca o Dia Mundial e Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e tem o objetivo de alertar sobre as possíveis formas de aliciamento
Divulgação/Ministério da Justiça
A iniciativa marca o Dia Mundial e Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e tem o objetivo de alertar sobre as possíveis formas de aliciamento


A GRU Airport , concessionária que administra o Aeroporto Internacional de São Paulo , em Guarulhos , realizará, nesta quinta (30), a partir das 17h, a live “ Combate ao Tráfico de Pessoas ”. A iniciativa, promovida em parceria com o Instituto Invepar, marca o Dia Mundial e Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e tem o objetivo de alertar sobre as possíveis formas de aliciamento , esclarecer qual é a atuação dos órgãos fiscalizadores em combate a esse tipo de crime e como agir em situações suspeitas. 

O encontro, que será transmitido no perfil oficial da GRU Airport no Facebook (@gruairportsp), terá mediação da coordenadora do Instituto Invepar , Zilma Ferreira, e contará com a participação do agente da Polícia Federal , Plínio de Abreu, que atua no combate ao tráfico de pessoas nas dependências do Aeroporto e o advogado e membro da Comissão de Direitos Humanos do Conselho Federal da OAB , Carlos Nicodemos. Também integrante do Projeto Trama, Nicodemos atua no enfrentamento ao tráfico de pessoas em parceria com organizações de todo o mundo, unindo ações de denúncias, assistência jurídica e psicossocial, pesquisa, mobilização e proposição de políticas públicas. 

O Dia Mundial e Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas faz parte do calendário oficial da GRU Airport, que mantém abordagem constante ao tema nos projetos socioeducativos que promove e apoia, como o Afinando o Futuro com Arte. O projeto, mantido pela concessionária, atende crianças de 7 a 18 anos por meio de atividades e oficinas de música, informática, reforço escolar, ética e cidadania, inglês e esportes. “Nosso objetivo, além de desenvolver esses jovens pessoal e profissionalmente, é alertá-los sobre as mais variadas formas de violência, exploração e aliciamento”, ressalta Gustavo Figueiredo, presidente da concessionária GRU Airport.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!