Campanha de imunização dos bichos foi suspensa neste ano para evitar a propagação da covid-19, segundo o governo do estado
Prefeitura de Guarulhos/Márcio Lino
Campanha de imunização dos bichos foi suspensa neste ano para evitar a propagação da covid-19, segundo o governo do estado


Tendo em vista crise sanitária imposta pela pandemia do novo coronavírus , a Comissão Intergestores Bipartite do Estado de São Paulo (CIB/SP) decidiu suspender a campanha de vacinação contra a raiva animal deste ano em todos os municípios paulistas, mantendo apenas a imunização de rotina de cães e gatos. A decisão foi comunicada à Secretaria da Saúde de Guarulhos nesta sexta-feira (31).

Desse modo, a prefeitura informa que a vacina antirrábica ficará disponível para a população no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), no Bonsucesso. Para evitar aglomerações e o desperdício das doses , a população deve ligar para o CCZ de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, para agendar a data da vacinação.

A vacina antirrábica deve ser administrada em todos os cães e gatos acima de três meses de idade anualmente, inclusive em fêmeas que estejam amamentando ou gestantes. O CCZ fica na rua Santa Cruz do Descalvado, 420, Jardim Triunfo (região de Bonsucesso). O telefone para efetuar o agendamento é o 2436-3666.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!