Ônibus Intermunicipal da EMTU em Guarulhos
Ricardo Filho/iG Guarulhos

Segundo a EMTU, benefício já estava autorizado para estudantes que atuam diretamente no enfrentamento à covid-19, nos hospitais e instituições de saúde

O uso de Passe Escolar - Passe Livre ou Meia Tarifa - está liberado para estudantes e professores de cursos ligados à saúde nas linhas de ônibus da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos). A decisão foi tomada após o governo do estado de São Paulo autorizar o retorno às aulas e às atividades presenciais da área. A medida se soma às ações da empresa pública no combate ao coronavírus .

O Passe Livre isenta o aluno do pagamento da tarifa nas linhas intermunicipais , enquanto a Meia Tarifa oferece desconto de 50% na passagem. Têm direito a receber uma das modalidades aqueles que estão matriculados nos cursos de medicina, biomedicina, enfermagem, fisioterapia, odontologia, entre outros.

Como pedir o benefício

Para solicitar a liberação do benefício , é preciso encaminhar por e-mail para a EMTU uma declaração, em papel timbrado, assinada e carimbada pelo responsável/supervisor da escola, comprovando o vínculo com a instituição de ensino .No documento, devem constar o nome completo e cópia do CPF do requerente. No título, escreva "Passe Escolar - Retomada". O modelo da declaração está no site www.emtu.sp.gov.br no link Passe Escolar.

Você viu?

Antes mesmo da liberação para todos os alunos da área, o benefício já estava autorizado para estudantes que atuam diretamente no enfrentamento à covid-19 , nos hospitais e instituições de saúde. Para tais casos, também é preciso uma declaração preenchida pela instituição onde o aluno realiza o seu estágio , com a descrição "Liberação da Cota de Passe Escolar" no título do e-mail.

Para onde enviar as declarações

Os e-mails para enviar as declarações e garantir o Passe Escolar ou a Meia Tarifa foram criados para cada região metropolitana do estado:

Para Guarulhos , uma cidade da Região Metropolitana de São Paulo, o e-mail deve ser encaminhado para o seguinte endereço: passelivre@emtu.sp.gov.br para quem tem direito ao passe livre e passeescolar@emtu.sp.gov.br para quem tem direito à Meia Tarifa

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!