Aeroporto de Congonhas Gol e Latam
Agência Brasil/Valter Campanato
Aeroporto passa por reformas para recuperação do asfalto da pista principal e opera somente por meio de pista auxiliar, mas com restrições

Pousos e decolagens da Gol e Latam que eram operados em Congonhas passam ao Aeroporto Internacional de São Paulo , em Guarulhos (na Grande São Paulo ), a partir de quarta-feira (5) . A partir dessa data até 5 de setembro, a pista principal do aeródromo da capital paulista estará fechada para recuperação do asfalto e os voos em Congonhas serão remanejados para a pista auxiliar, que tem restrições a aeronaves maiores.

Em nota, as companhias confirmaram a mudança temporária: “A Gol suspendeu momentaneamente seus voos no Aeroporto de Congonhas ( CGH ), em São Paulo, enquanto durarem as obras de revitalização do pavimento da pista principal, obedecendo aos limites funcionais estipulados pela Anac. A Companhia não está autorizada a utilizar a pista auxiliar, que é a menor pista do aeroporto e não pode receber aviões com motorização a jato , com o porte dos Boeing 737- 700 e 737-800.

Já a Latam informou que “em razão das obras na pista principal do aeroporto de Congonhas (São Paulo) entre 5 de agosto e 5 de setembro de 2020, todos os seus voos com origem ou destino neste aeroporto serão transferidos para Guarulhos (São Paulo) no período para mitigar os impactos aos clientes”.

Em Congonhas, a Gol opera voos para Brasília, Belo Horizinte (Confins) Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro (Santos Dumont) e Salvador. A Latam, por sua vez, opera voos para o Rio de Janeiro (Santos Dumont), Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte (Confins) e São José do Rio Preto (SP).

As empresas afirmam que os passageiros foram comunicados da mudança, mas que as dúvidas podem ser dirimidas pelos seus canais de atendimento. Na Gol, o site (www.voegol.com.br), aplicativo ou telefone da Central de Relacionamento ou pelo número 0300 115 2121. Na Latam,também pelo aplicativo da companhia, telefone 0300 570 5700, ou site: https://www.latam.com

    Veja Também

      Mostrar mais