Nas enfermarias, destinadas a pacientes com sintomas leves do novo coronavírus, a taxa de ocupação de leitos se manteve em 61,4%
Divulgação/Agência Brasil/
Nas enfermarias, destinadas a pacientes com sintomas leves do novo coronavírus, a taxa de ocupação de leitos se manteve em 61,4%


Neste início da semana, Guarulhos registra 15.897 casos de contágios pelo novo coronavírus com 1.086 mortes. Outros 16 óbitos estão sendo investigados. As sete mortes informadas entre sábado (1º) e esta segunda (3) ocorreram no mês de julho. Constam três mulheres e quatro homens, sendo que dois deles foram registrados na faixa etária de 60 a 69 anos e cinco entre pessoas de 70 a 79 anos. A cidade tem agora taxa de letalidade de 6.8%.

Nos hospitais municipais a taxa de ocupação de leitos de UTI para covid-19 subiu em relação ao boletim de sábado, passando de  62,1% para 74,3%. Já a de enfermaria se manteve em 61,4%. De acordo com o boletim epidemiológico desta segunda-feira (3), mais sete mortes pelo novo coronavírus foram confirmadas em Guarulhos, todos elas ocorridas em julho. Dos sete óbitos confirmados constam três mulheres e quatro homens, sendo que dois deles foram registrados na faixa etária de 60 a 69 anos e cinco entre pessoas de 70 a 79 anos.

LEIA TAMBÉM:

Guarulhos estende testes da covid-19 a pessoas próximas a infectados

Você viu?

No hospital de campanha do Centro de Combate ao Coronavírus de Guarulhos (3C-GRU) houve nove altas registradas nesta segunda. Além disso, o número de pacientes internados diminuiu. No momento há 44 pessoas em tratamento no local, sendo 23 nas enfermarias, 18 em UTIs e três em observação. Ainda nesta data o 3C-GRU efetuou uma transferência.

Testes

Guarulhos começa a testar nesta semana pessoas que tiveram contato com o novo coronavírus , mas não desenvolveram a doença  e não apresentam os sintomas clássicos –  as chamadas pessoas assintomáticas . A testagem será feita por meio de uma picada no dedo e o resultado fica pronto em 15 minutos. O objetivo da ação é ampliar o acesso da população ao exame.

O teste já estava disponível a motoristas de transporte público, entregadores de compras por aplicativos ou delivery e trabalhadores da área de segurança pública. Para fazer o teste rápido, é necessário comparecer a um posto de saúde da cidade para agendar o exame.

A cidade vai disponibilizar o teste também na Tenda do Bosque Maia, na quinta (6) e sexta (7), das 9h às 15h.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!