Pista do Bosque Maia
Ricardo Filho/iG Guarulhos

Parques voltam a funcionar com horários reduzidos, das 6h às 16h, mas áreas para esportes coletivos e de contato continuam fechadas

Depois de liberar a prática de esportes individuais, na semana passada, o prefeito Gustavo Henric Costa (PSD) anunciou nesta segunda-feira (3) que os parques municipais deverão ser reabertos na próxima segunda, dia 10. Durante a transmissão ao vivo, o prefeito citou, entre outros, os parques Bosque Maia e Chico Mendes , que deverão funcionar entre 6h e 16h, mas deixou claro que outros espaços também serão reabertos.

Os bosques e parques estão fechados desde o início da quarentena para evitar a propagação do novo coronavírus . Nessa fase, as quadras e espaços para esportes coletivos e de contato continuarão fechados. Além dos parques Bosque, o prefeito anunciou a reabertura das áreas de  recreação dos Centros de Educação Unificados ( CEU s), das 8h às 16h. Nesta semana o prefeito deverá detalhar os critérios de higiene e distanciamento que orientarão o uso desses espaços e equipamentos.

Embora o prefeito não tenha mencionado, outro setor que está próximo de receber autorização para funcionamento são os cinemas, salas de espetáculos e bibliotecas, entre outros. De acordo com o Plano São Paulo , a cidade precisa permanecer por 28 dias na fase amarela para ser autorizada a reabrir esses setores. Guarulhos está há 22 dias nessa etapa e, em tese, a partir do próximo dia 10 estará qualificada a retomar essas atividades culturais e de entretenimento.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!