Hospital de campanha
Divulgação/Agência Brasil/

Atualmente, o hospital de campanha está com 46 pessoas internadas: 16 em UTIs, 28 nas enfermarias e duas em observação

Dados do coronavírus em Guarulhos apontam que a cidade tem 16.121 pessoas infectadas . A imensa maioria dos casos é de pessoas com sintomas leves e moderados, cujo contágio não exigiu internação e uso de respiradores nas UTIs , por isso, ao todo, Guarulhos tem 14.400 pessoas recuperadas da covid-19 , uma taxa de 89,8%.  Mesmo com todas as recuperações, o número de mortos se aproxima de 2 mil. Segundo o boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde , até esta quarta-feira 1.093 pessoas morreram vítimas da doença . A taxa de letalidadeé de 6,8%.

Do total de mortes registradas na cidade, cinco ocorreram neste início do mês de agosto. Duas delas entre pessoas de 60 a 69 anos, uma entre idosos de 70 a 79 anos e mais duas entre aqueles com 80 anos ou mais, sendo uma mulher e quatro homens.

Nesta quarta-feira a taxa de ocupação de leitos de UTI para o tratamento da covid-19 também melhorou em relação ao dia anterior, passando de 81 % para 72,9%. Já as vagas de enfermaria registraram aumento de 63,1% para 66,2%. No hospital de campanha do Centro de Combate ao Coronavírus (3C-GRU) uma pessoa foi a óbito nesta data, depois de quase uma semana sem nenhum registro de morte no local. No equipamento especializado em covid-19, cinco pacientes tiveram alta e deixaram o complexo recuperados do novo coronavírus, nesta quarta. Atualmente, o hospital de campanha está com 46 pessoas internadas: 16 em UTIs, 28 nas enfermarias e duas em observação.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!