Parques de Guarulhos reabrem segunda com atividades e horário reduzidos

Depois de quatro meses fechados para evitar aglomerações e a consequente propagação do novo coronavírus, os parques municipais serão reabertos a partir desta segunda-feira (10), das 6h às 16h; além do uso obrigatório de máscara, estão proibidas atividades em grupo e aglomeração.

Acesso ao Bosque será apenas pela entrada principal; além do uso obrigatório de máscara, estão proibidas atividades em grupo e aglomeração
Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarulhos
Acesso ao Bosque será apenas pela entrada principal; além do uso obrigatório de máscara, estão proibidas atividades em grupo e aglomeração


A partir desta segunda-feira (10) a população de Guarulhos vai poder voltar a usufruir dos parques municipais que permaneceram fechados por cerca de quatro meses devido às medidas de contenção da pandemia de covid-19 . Seguindo os protocolos do Plano São Paulo de Retomada Consciente, após Guarulhos permanecer 28 dias na fase amarela , os parques do município agora podem abrir de segunda a sexta-feira, das 6h às 16h.

Os usuários devem ficar atentos às normas de higiene e distanciamento para aproveitarem o passeio com tranquilidade. Além do uso obrigatório de máscara, estão proibidas atividades em grupo e qualquer tipo de aglomeração . Playground, quadras esportivas, campos de areia e academias ao ar livre permanecem fechados. Bebedouros também estarão fora de funcionamento, então é importante que cada um leve sua própria garrafa com água.

No Bosque Maia , apenas a entrada principal da avenida Papa João XXIII estará aberta. Visitantes do maior parque urbano da cidade irão encontrar novidades, como a pista de caminhada e corrida reformada, novos canteiros de plantas ornamentais, piso intertravado no acesso à fonte interativa, areadores com efeito de fonte no lago principal, além de nova base da GCM .

Apenas o Zoológico Municipal , que também está recebendo melhorias durante a quarentena , não figura na lista de parques abertos a partir desta segunda-feira. De acordo com a direção do zoo, o local voltará a receber o público em 1º de setembro.