Câmara de Guarulhos tem mais de 40% de renovação
Número de mulheres aumentou em relação à legislatura anterior
Por Redação iG |

Com as eleições de 2020, o índice de renovação do legislativo guarulhense chegou a 44% para a legislatura de 2021 a 2024. Dos 34 parlamentares eleitos e que tomaram posse no dia 1º de janeiro, 15 não fizeram parte do mandato anterior . Houve ainda um aumento no número de cadeiras ocupadas por mulheres . No mandato anterior apenas quatro mulheres foram eleitas, atualmente são sete .
Uma das vereadoras que conquistou uma vaga na Câmara para primeiro mandato é Fernanda Curti (PT). A parlamentar falou sobre a importância da representatividade na política. “Ainda assim são apenas duas mulheres pretas, eu e a vereadora Janete Pietá. Então, é importante que a gente democratize cada vez mais os espaços de poder. Isso significa que todos os segmentos sociais estejam representados aqui nesse espaço”, ressaltou Fernanda Curti.
LEIA TAMBÉM: Cadastro de protetores individuais de cães e gatos começa segunda-feira
Outro parlamentar que inicia seu primeiro mandato é Jorginho Mota (PTC). “Sou o primeiro parlamentar autista eleito no Brasil. Para mim é um orgulho muito grande representar muitas pessoas da nossa cidade”, disse. O vereador destacou que pretende fazer um trabalho igualitário, justo e honesto para todo o município.