Indústria alimentícia é interditada por falta de documentação em Cumbica

Denunciada, a empresa já havia sido autuada por duas vezes

Lacrada, a empresa foi orientada a regularizar sua situação.
Foto: Divulgaçao/PMG
Lacrada, a empresa foi orientada a regularizar sua situação.

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano ( SDU ) de Guarulhos  interditou na tarde desta quarta-feira (13) uma indústria alimentícia em Cumbica , em uma operação acompanhada pela Guarda Civil Municipal ( GCM ). O local, que produz pipoca artificial , já havia sido denunciado por não possuir licença de funcionamento e nem certificado de licença integrada.

A empresa já havia sido autuada por falta de documentação em duas oportunidades. Além disso, existem também diversas denúncias para a Vigilância Sanitária pelo não cumprimento das determinações de higiene para a produção de alimentos.

LEIA TAMBÉM:  Conselho Tutelar faz campanha sobre violência contra crianças e adolescentes

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Bruno Gersósimo, participou da ação junto aos fiscais e, em conversa com o responsável pela empresa, orientou-o a regularizar a situação. “É extremamente necessário que para voltar a funcionar a empresa siga todos os trâmites exigidos para a deslacração. As regras são feitas para que a segurança de todos os funcionários e também dos consumidores seja garantida”, afirmou.

A SDU também informou que irá vistoriar regularmente a indústria para se certificar de que as determinações de interdição foram cumpridas.