Campeonato Paulista da Quarta Divisão só deve começar no segundo semestre

Flamengo e Guarulhos só devem entrar em campo a partir de julho

Estádio Antônio Soares de Oliveira deve demorar a receber jogos de Flamengo e Guarulhos.
Foto: Cláudio Herrera/A.A.Flamengo
Estádio Antônio Soares de Oliveira deve demorar a receber jogos de Flamengo e Guarulhos.

A retomada do desejo dos torcedores guarulhenses de torcer para que Flamengo e Guarulhos conquistem o acesso à Série A-3 do Campeonato Paulista nesta temporada deve demorar para começar. Isso porque a Federação Paulista e Futebol (FPF) realizou a primeira reunião para a discussão sobre a competição deste ano, que deve começar a partir de julho.

A ideia da FPF de iniciar a competição no segundo semestre, já que, geralmente, iniciava-se no mês de abril, é apostando em um maior controle da pandemia de covid-19 por conta da vacinação. Sendo assim, os testes  não seriam obrigatórios e haveria a possibilidade da volta do público ainda com número reduzido.

LEIA TAMBÉM:  Sem garantia de mais vacinas, Guarulhos usará apenas metade das doses recebidas

Uma nova reunião deverá ser marcada para a segunda quinzena de março, para discutir as datas do Pré-Arbitral e do Conselho Técnico. Uma das pautas dessas reuniões é a criação de mais uma Série em 2022, que seria criada para este ano, mas foi cancelada pelo surto. A volta dos atletas acima de 23 anos para a disputa da Quarta Divisão também deve ser discutida.

Os dois times guarulhenses não conseguiram sair da Primeira Fase na última temporada. O Corvo ficou na terceira posição do Grupo 5 somando 11 pontos, empatado com a classificada Itapirense, ficando fora da fase seguinte pelo saldo de gols, enquanto o Índio foi o lanterna do mesmo grupo.