GCM atende 92 chamados de aglomeração no fim de semana com mais de 800 pessoas
Vários bairros de Guarulhos tiveram presença da Guarda Civil Municipal
Por Redação iG |
Neste último final de semana (entre sexta-feira e domingo) o número de atendimentos a denúncias de aglomeração e perturbação ao sossego público pela Guarda Civil Municipal ( GCM ) de Guarulhos bateu um recorde: foram 110 chamados que, somados, envolveram mais de 800 pessoas . Do total, 92 denúncias foram confirmadas e resolvidas.
A corporação tem priorizado esse tipo de atendimento devido à pandemia da Covid-19 e ao alto risco de alastramento da doença em razão das aglomerações, que estão proibidas na fase emergencial do Plano São Paulo, do governo estadual.
LEIA TAMBÉM: Restaurantes Populares servirão refeições para consumo fora das dependências
Um total de 70 casos levaram as equipes da GCM até o local dos fatos. Elas fizeram o atendimento presencial e solucionaram a situação por meio do diálogo com as partes envolvidas. Outros 22 foram resolvidos por telefone, com orientação aos denunciantes, e 18 não foram atendidos por falta de detalhamento das informações. As ligações foram feitas para o número 153.
Entre os locais que foram inspecionados estão bares, praças, igrejas e residências localizadas nos Centro, Vila Galvão, Recreio São Jorge, Taboão, Jardim Cumbica, Jardim Ipanema, Vila Carioca, Jardim Arapongas, Jardim Tranquilidade, Jardim Tupinambá e Cidade Satélite Cumbica.