Polícia Federal prende duas pessoas por tráfico no aeroporto de Cumbica

Um nigeriano e um ucraniano foram presos nas ações da PF

Drogas seriam enviadas à África.
Foto: Divulgação/Polícia Federal
Drogas seriam enviadas à África.

A Polícia Federal prendeu, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na noite desta segunda-feira (26), dois homens com quase 8 Kg de cocaína ocultos em fundo falso de mala e dentro de um colete.

Policiais federais, que atuam no controle migratório, abordaram um passageiro que embarcaria em voo à Addis Ababa, na Etiópia, para revista e localizaram sob suas vestes uma espécie de colete contendo quase 6 Kg de cocaína. O homem, de 40 anos de idade, nacional da Nigéria e que ingressou no país beneficiado pela Lei do Refúgio, tinha como destino final a cidade de Lagos, caítal de seu país.

Em outra ação, realizada por servidores da Receita Federal na fiscalização de bagagens despachadas, uma mala suspeita foi selecionada e seu proprietário, um homem, nacional da Ucrânia, foi localizado junto aos portões de embarque.

LEIA TAMBÉM:  PF apreende droga em meias, embalagens de café e suplemento alimentar

Em uma sala reservada, após o passageiro reconhecer a mala como de sua propriedade, os servidores fizeram um pequeno furo na lateral e encontraram um pó que, submetido ao produto reagente, adquiriu a cor azul, típica para droga cocaína. Conduzido à delegacia, o suspeito recebeu voz de prisão após os peritos federais confirmarem, por meio dos testes preliminares, que a substância era cocaína.

Os presos serão apresentados à Justiça Federal onde responderão pelo crime de tráfico internacional de drogas.