Roubo de ônibus termina em colisão contra poste e prisão de suspeito pela GCM

O motorista do ônibus chegou a fraturar a mão direita, enquanto que o acusado sofreu escoriações

O homem confessou que estava roubando o ônibus e chegou a entrar em luta corporal com o condutor.
Foto: Divulgaçao/PMG
O homem confessou que estava roubando o ônibus e chegou a entrar em luta corporal com o condutor.

O roubo de um ônibus da Viação Urbana Guarulhos na noite do último sábado (28) foi frustrado pela ação de uma equipe da Guarda Civil Municipal ( GCM ) de Guarulhos . Os agentes da Inspetoria de Patrulhamento Tático (Romu) foram acionados por volta das 21h25 a respeito de um coletivo que trafegava pela avenida Benjamin Harris Hunicutt , na Vila Rio de Janeiro , de maneira suspeita, com as luzes apagadas.

Os guardas conseguiram localizar o veículo e deram a ordem de parada. No interior estavam apenas o suspeito e o motorista. Interpelado, o homem confessou que estava roubando o ônibus e chegou a entrar em luta corporal com o condutor. Desgovernado, o veículo colidiu contra um poste, derrubando os fios de alta tensão.

LEIA TAMBÉM:  Guarulhos implanta agendamento online para a vacinação contra a covid-19

Depois da prisão do homem, os agentes acionaram a EDP (concessionária de energia elétrica) para que o local fosse isolado, pois havia risco para as pessoas que passavam pela região.

Em consequência do acidente, o motorista do ônibus chegou a fraturar a mão direita, enquanto que o acusado sofreu escoriações e passou por avaliação médica na Policlínica Paraventi e foi liberado para ser conduzido ao 2º Distrito Policial, no Jardim Santa Mena, onde foi preso em flagrante e ficou à disposição da Justiça.