Hospital Pimentas passa por obras para troca de 136 portas corta-fogo
As obras tiveram início no dia 24 de maio e devem terminar nos primeiros dias de setembro
Por Redação iG |
Para melhorar a estrutura e adequá-la às mais recentes normas técnicas de segurança , o Hospital Municipal Pimentas Bonsucesso (HMPB), administrado pelo IDGT, em Guarulhos , vem passando por uma série de reformas . A mais recente é a troca de 136 portas corta-fogo , cumprindo o protocolo pré-estabelecido pelo Plano de Prevenção e Proteção contra Incêndio (PPCI). As obras tiveram início no dia 24 de maio e devem terminar nos primeiros dias de setembro.
Conforme Renato Ferreira, encarregado da manutenção predial do HMPB, o objetivo das obras é trazer ainda mais segurança e comodidade aos pacientes e funcionários. "As intervenções deixarão o ambiente hospitalar mais seguro e protegido." Os trabalhos estão sendo realizados pelo Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A), com o apoio de mais duas empresas.
LEIA TAMBÉM: Ação da GCM impede vaquejada no Parque Continental II
Carlos Almeida, mestre de obras da Proguaru, ressaltou a importância da empreitada. "Essas modificações são essenciais para o funcionamento mais eficiente do hospital. Após o término das obras, a segurança será ainda maior e a estética do hospital terá uma melhora expressiva", completou.
Todas as ações obedecem ao projeto aprovado pelo Corpo de Bombeiros. Contratada pela Prefeitura de Guarulhos, a Proguaru já concluiu algumas obras no Hospital Pimentas-Bonsucesso, tais como: a pavimentação do estacionamento, instalação elétrica, torre de resfriamento, sistema de pressurização de escadas e sistema de combate a incêndio, entre outras.