Em jogo de dez gols, Wimpro abre vantagem mas cede a virada ao Bauru

Equipe guarulhense chegou a abrir 3 a 0, mas o Bauru virou para 6 a 4

No quinto jogo da Copa Liga Paulista de futsal realizado na noite dessa quinta-feira (15), a Wimpro recebeu o Bauru , no ginásio do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos . O time guarulhense chegou a abrir 3 a 0 no placar, mas viu a reação dos visitantes, diminuindo o marcador ainda na primeira etapa e virando o jogo na etapa complementar.

A Wimpro começou bem a partida, jogando mais fechada, dando a posse da bola ao Bauru e explorando os contra-ataques. E assim abriu o marcador, logo com 3 minutos de jogo, em que o fixo Ferri recebeu pela esquerda e bateu forte de fora da área, a bola pegou no travessão e entrou.

A equipe guarulhense seguiu criando oportunidades claras, como no lançamento de Neguinho em que Viegas ajeitou de cabeça, mas Dida chutou fora. Em outra oportunidade, Ferri bate buscando o ângulo, mas a bola não entrou. Porém, restando 7 minutos para o encerramento da primeira etapa, Dida, em novo contra-ataque, marcou o segundo gol dos mandantes.

Wimpro não tem mais chances de classificação na Copa Liga Paulista.
Foto: Divulgação/Deyvid Xavier
Wimpro não tem mais chances de classificação na Copa Liga Paulista.

O Bauru começou a se acertar mais na partida, finalizando mais e exigindo ótimas defesas do goleiro guarulhense, Lucas. O próprio arqueiro guarulhense seria o protagonista do terceiro gol, já que repôs a bola na direção do gol adversário e o goleiro Gustavo tocou na bola, não conseguindo segurar e vendo o terceiro gol da Wimpro restando 3 minutos.

O pouco tempo restante de primeira etapa foi suficiente para o Bauru reagir, já que fez o primeiro gol em jogada do pivô Kayque, que girou sobre a marcação e bateu ao gol. Depois diminuiu em tabela do ala Cassemiro com o pivô Pelé, e ainda conquistou o empate na sexta fala da Wimpro, em que o fixo Miranda bateu colocado e empatou o jogo em 3 a 3. A Wimpro ainda teve 10 segundos para fazer o quarto gol com Dida e terminar o primeiro tempo à frente do adversário.

Você viu?

Se a Wimpro começou fazendo gols na etapa inicial, a situação se inverteu na segunda etapa, já que com 2 minutos de jogo, novamente o pivô Kayque faz a jogada tradicional girando sobre a marcação e bate, a bola ainda desvia e mata o goleiro Lucas, novamente empatando o jogo.

LEIA TAMBÉM:  Prefeitura recebe plano de marketing para turismo desenvolvido pela UNG

O jogo caiu de produção e ficou mais pegado até a segunda metade da etapa final, quando as equipes passaram a produzir novas oportunidades. O Bauru tomou a vantagem do placar restando 11 minutos para o fim, em nova tabela de Cassemiro com Pelé.

Tendo que sair para o jogo, a Wimpro ainda criou boas finalizações, mas o goleiro Gustavo se recuperou da falha no primeiro tempo e operou boas defesas. Em um desses lances, o time guarulhense reclama de um pênalti, em que o árbitro marcou a falta fora da área, gerando muita reclamação dos atletas guarulhenses.

Mais um motivo de reclamação da Wimpro foi o lance que originou o sexto gol do Bauru. Restando 2 minutos para o encerramento, a Wimpro atacou pela esquerda e a bola foi cruzada rasteira para a área. O goleiro Gustavo espalmou e a bola foi recuada novamente ao goleiro, em que o árbitro nada marcou. Na sequência, Cassemiro faz seu terceiro gol na partida e fecha a vitória do Bauru em 6 a 4.

Foto: Divulgação/Deyvid Xavier
Equipe guarulhense encerra sua participação na competição diante do Guaratinguetá.

O próximo compromisso da Wimpro é na sexta-feira (18), contra o Yoka Guaratinguetá, novamente no ginásio do Sindicato dos Metalúrgicos, às 19 horas.