Prefeitura demole construções irregulares no Recreio São Jorge e Jardim Renzo
Os invasores não foram identificados
Por Redação iG |
![Em uma das construções irregulares, o invasor utilizou material pré-fabricado de primeira qualidade, o que chamou a atenção dos fiscais. Em uma das construções irregulares, o invasor utilizou material pré-fabricado de primeira qualidade, o que chamou a atenção dos fiscais.](https://i0.statig.com.br/bancodeimagens/em/9a/rr/em9arrqe72xbgxmj33jixgnql.jpg)
Atendendo a denúncias anônimas , uma equipe de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente de Guarulhos , em parceria com a GCM Ambiental e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, demoliu nesta quarta-feira (30) muros erguidos irregularmente e retomou áreas públicas em dois bairros.
A primeira ação ocorreu na rua Rosa (próximo à rua Restinga), no Recreio São Jorge, local conhecido por habituais invasões e descarte irregular de entulho. A construção do muro estava sendo realizada em área de proteção permanente, às margens de um córrego. Nenhum responsável pela obra foi localizado.
LEIA TAMBÉM: Homem é detido pela GCM no Fortaleza acusado de agredir mulher
A segunda demolição aconteceu na viela Seis, Jardim Renzo, onde uma área pública de mais de 6 mil m2 destinada ao lazer da comunidade local e à construção de próprios municipais estava sendo murada. Neste caso, o invasor, que também não foi identificado, utilizou material pré-fabricado de primeira qualidade, o que chamou a atenção dos fiscais.
A Prefeitura salienta que crimes ambientais podem gerar apreensão de equipamentos e de máquinas, notificação e até mesmo prisão do responsável. Todo cidadão pode denunciar anonimamente através do telefone 0800-772-2006.