Transportadores escolares podem tomar segunda dose contra covid em qualquer UBS

Segunda dose não necessariamente precisa ser tomada nas UBS Cecap ou Vila Fátima, como foi informado na carteirinha

De preferência, cada um deve procurar o posto de saúde mais perto de sua residência.
Foto: Divulgaçao/PMG
De preferência, cada um deve procurar o posto de saúde mais perto de sua residência.

Os trabalhadores das vans do transporte escolar de Guarulhos , que foram vacinados contra a covid-19 no Terminal Rodoviário do Cecap nos dias 14 e 15 de junho, podem tomar a  segunda dose da vacina em qualquer Unidade Básica de Saúde ( UBS ) da cidade e não necessariamente nas UBS Cecap ou Vila Fátima , como foi informado na carteirinha. A Secretaria da Saúde de Guarulhos orienta que, de preferência, cada um deve procurar o posto de saúde mais perto de sua residência.

Para tomar a segunda dose a pessoa deve comparecer a uma unidade de saúde na data anotada no cartão de vacinação levando consigo a carteirinha e um documento com foto. Composta por motoristas e monitores, a categoria de transportadores escolares de Guarulhos imunizada em junho soma 3,4 mil trabalhadores, cujo aprazamento para receber a vacina de reforço começou nesta quarta-feira (1º).

LEIA TAMBÉM:  Adolescentes com comorbidades não precisam mais agendar vacina em Guarulhos

Considerado um grupo prioritário por atuar diretamente com os estudantes, os trabalhadores do transporte escolar devem ficar atentos à data do aprazamento para não passar do tempo de tomar a segunda dose da vacina. A recomendação para que procurem o posto de saúde mais perto de sua residência tem por objetivo não sobrecarregar as UBS Cecap e Vila Fátima, além de evitar aglomerações nessas unidades.