Peças com Sorrindorfina abordam a valorização da vida no Hospital Pimentas
As atividades fazem parte do Setembro Amarelo, mês que busca trabalhar a valorização da vida e a prevenção ao suicídio

O Hospital Municipal Pimentas Bonsucesso (HMPB), em Guarulhos , administrado pelo IDGT, promoveu na segunda-feira, 13, duas apresentações teatrais com o grupo “Tríade da Alegria” , criado pelo Projeto Sorrindorfina . As atividades fazem parte do Setembro Amarelo , mês que busca trabalhar a valorização da vida e a prevenção ao suicídio , e contam com o apoio do Projeto Afeto , criado pelo IDGT.
A Tríade da Alegria é composta pelo Doutor Nanal e as doutoras Josefina e Florisbela. Na peça, eles fazem uma reflexão sobre a vida e como lidar com os problemas do dia a dia. “As pessoas corresponderam às nossas expectativas. Elas participaram, interagiram, fizeram valer. Eu agradeço muito pela forma que fomos recepcionados”, disse o Dr. Nanal.
LEIA TAMBÉM: Saúde acompanha vacinados que tomaram doses dos lotes interditados da Coronavac
Rosana Vieira, gerente assistencial do Hospital Pimentas, agradeceu aos voluntários. “Vivemos uma época difícil, onde muitas pessoas perderam seus entes queridos, amigos, colegas de trabalho. O sorriso se apagou da face de muitas pessoas. Muitas delas não conseguem seguir adiante sem ajuda de um amigo ou profissional e acabam adquirindo depressão. Trazer um pouco de reflexão sobre a vida e a alegria para os nossos colaboradores é sempre muito bom. Agradeço ao Dr. Nanal por atender o nosso convite”.
O Sorrindorfina teve início em agosto de 2015, por meio do pedagogo e militar aposentado Arnaldo José Pires Barbosa (Dr. Nanal), de 51 anos. O pedagogo se desloca ao Pimentas semanalmente, inclusive aos sábados e domingos, para fazer esse trabalho com os colaboradores e pacientes. Em 2019 foram realizadas mais de 100 visitas ao hospital, beneficiando cerca de 6000 pessoas.