Flamengo acerta empréstimo do volante Renato ao futebol do Paraguai

Essa é a primeira experiência internacional do atleta que disputará a Copa Sulamericana pelo General Caballero

Renato em treinamento pela equipe do General Cabaleero, na cidade de Mallorquín, no Paraguai.
Foto: Reprodução
Renato em treinamento pela equipe do General Cabaleero, na cidade de Mallorquín, no Paraguai.

O Flamengo de Guarulhos acertou o empréstimo válido por um ano do volante Renato ao General Caballero, do Paraguai. O atleta de 21 anos, além de ter jogado a Segunda Divisão do Campeonato Paulista pelo Corvo guarulhense, também teve passagem de um ano e meio pela Ponte Preta.

“Espero ser muito feliz neste clube, crescer muito profissionalmente, aprender bastante com os jogadores mais experientes, fazer uma excelente competição em todos os campeonatos que disputar e ter voos mais altos na carreira. Esta é uma grande oportunidade, jogar a elite e enfrentar os melhores clubes do Paraguai”, disse o volante Renato.

LEIA TAMBÉM:  Programação de férias do Zoológico de Guarulhos começa na quarta-feira

O jogador, natural da cidade de Ruy Barbosa, na Bahia, começou a jogar futebol em um projeto chamado “10 na escola é show de bola”. Depois passou pelo José Bonifácio, time do interior de São Paulo, disputando o Campeonato Paulista Sub-17.

Após a curta passagem pelo time do interior paulista, Renato se transferiu para o Cuiabá em 2017, sendo vice-campeão estadual da categoria e logo subindo ao time principal, conquistando o título de campeão estadual, além de ter jogado a Copa Verde.

Foto: Reprodução.
Renato com a taça do título de campeão Mato-Grossense pelo Cuiabá.

Renato também jogou pelo Luverdense, emprestado pelo time cuiabano, na disputa da Copa Santiago, até voltar ao profissional do Cuiabá.