Mitos e verdades sobre o uso de estimulantes sexuais para homens

Médico especialista de Guarulhos analisa lendas sobre o uso de remédios para melhorar o desempenho sexual

O médico Eduardo Hypólito, da Hominem Clinic Guarulhos, explica o que é mito e o que é verdade sobre os estimulantes sexuais masculinos.
Foto: Divulgação/Lupacom Comunicação
O médico Eduardo Hypólito, da Hominem Clinic Guarulhos, explica o que é mito e o que é verdade sobre os estimulantes sexuais masculinos.

Desde 1998, quando o primeiro estimulante sexual chegou às prateleiras das farmácias para tratar a disfunção erétil, se multiplicaram as lendas urbanas sobre o uso do medicamento. Entre as fake news e a recomendação médica, estão os pacientes e suas famílias, muitas vezes perdidos sobre o que fazer. Para separar o joio do trigo, convidamos o médico Eduardo Hypólito, da Hominem Clinic Guarulhos , para falar o que é mito e o que é verdade sobre os estimulantes sexuais masculinos.


Qualquer homem pode tomar estimulante – Mentira

Como todo o remédio, os medicamentos para combater a disfunção erétil podem causar efeitos colaterais e ser contraindicados dependendo da condição de saúde do paciente.


Sem orientação médica, o uso do remédio pode causar infarto – Verdade

O mecanismo de ação dos estimulantes sexuais masculinos está relacionado à abertura das artérias. O uso indiscriminado do medicamento pode levar a desestabilização da pressão arterial e a problemas do coração, especialmente em pacientes hipertensos ou com arritmia cardíaca.


Uma vez usando os estimulantes, o problema da falta de ereção está resolvido – Mentira

O uso de estimulantes sexuais é uma solução paliativa, ou seja, resolve o problema por um curto espaço de tempo. Para tratar a ejaculação precoce ou a falta de ereção de forma efetiva é preciso de acompanhamento médico para tratar as causas das disfunções, que podem ser físicas ou psicológicas.

LEIA TAMBÉM:  Guarulhense lançará aplicativo com descontos em toda a cidade


É seguro usar os estimulantes apenas em ocasiões especiais ou nas férias – Mentira

Nunca é seguro usar um medicamento sem prescrição médica. Nos exames realizados antes da recomendação do remédio, são avaliadas as condições físicas do paciente e se, por exemplo, ele apresenta alguma anormalidade no sistema vascular ou cardíaco.


O uso de estimulantes masculinos aumenta o tamanho do pênis – Mentira

Não existe nenhuma relação entre o uso de estimulantes para ereção e mudanças nas dimensões do órgão sexual masculino.


Medicamentos são dispensáveis no tratamento da disfunção erétil – Verdade

Na maioria dos casos, as causas da queda do desempenho sexual estão relacionadas a fatores psicológicos, como estresse e ansiedade. Por isso é tão importante procurar um médico apto a diagnosticar o que é problema emocional, do que é questão física e qual é a efetividade do uso de estimulantes para resolver o caso de cada paciente.

Serviço

Hominem Clinic Guarulhos 

Avenida Salgado Filho, 252, Sala 1001, Centro – Guarulhos 

WhatsApp: (11) 93265-5761 

Facebook: hominemclinicguarulhos 

Instagram: @hominemguarulhos